Operações de Câmara Retrovisora
Se estiver instalada uma câmara retrovisora adquirida em separado, poderá reproduzir o estado da retaguarda no visor ao mudar para a mudança de marcha-atrás. Com a ECLIPSE Rear View Camera ligada, poderá seleccionar o ponto de vista de uma visualização de câmara.
A câmara retrovisora reproduz uma imagem invertida, da mesma forma que um espelho retrovisor ou lateral reflecte uma cena. Exerça cuidado ao utilizar esta função, uma vez que os ângulos de visualização divergem de acordo com o modelo do veículo.
Se utilizar uma máquina de lavagem de automóveis de elevada pressão, tenha cuidado para não apontar os pulverizadores directamente para a câmara ou em torno desta. Se o fizer, poderá provocar a queda da câmara.
Não confie demasiadamente na câmara retrovisora.
Utilize a câmara retrovisora como ferramenta adicional para verificar a existência de obstáculos.
A queda de chuva na unidade da câmara pode provocar uma imagem de vídeo de baixa qualidade.
Não conduza o veículo em marcha-atrás olhando apenas para o ecrã do monitor. Certifique-se de que olha para os espelhos retrovisores e laterais e de que verifica com segurança as condições em torno e atrás do veículo.
Não utilize esta máquina nas seguintes condições.
Durante a condução em estradas com gelo, água ou neve no pavimento
Superfícies desiguais, como lombas
Se a porta traseira não tiver sido fechada completamente.
Se estiver a utilizar correntes para pneus ou pneus temporários.
Se o visor estiver frio, poderá ser difícil reconhecer os conteúdos do vídeo devido à reprodução de uma imagem mais escura ou a um desfasamento da imagem. Ao conduzir, certifique-se de que verifica visualmente que as condições são seguras em torno do veículo.
A pessoa ou o obstáculo apresentado no ecrã terá uma posição real ou uma distância real diferente, devido às características da objectiva da câmara.
Não sujeite a unidade da câmara a impactos fortes como, por exemplo, pancadas na unidade da câmara ou impacto da unidade da câmara contra um objecto sólido. Caso contrário, poderá deslocar a posição da câmara ou o ângulo de instalação e avariar a câmara retrovisora.
A unidade da câmara inclui uma estrutura à prova de água. Não retire, desmonte nem modifique a unidade da câmara. Se o fizer, poderá provocar uma avaria na câmara retrovisora.
Se esfregar ou polir a cobertura da câmara com força utilizando um produto abrasivo ou uma escova rija, poderá provocar danos na cobertura, o que poderá afectar o vídeo.
A cobertura da câmara é constituída por resina. Não deixe que solventes orgânicos, cera, dissolventes de óleo ou solventes de protecção de vidros entrem em contacto com a cobertura da câmara. Se houver contacto com algum destes componentes, limpe imediatamente a cobertura da câmara.
Se a temperatura mudar rapidamente, por exemplo devido a um derrame de água quente na unidade da câmara quando esta se encontra fria, poderá ocorrer uma avaria na câmara.
Um embate na unidade da câmara pode provocar uma avaria na câmara retrovisora devido a uma falha na câmara. Peça ao seu revendedor autorizado que verifique o problema logo que possível.
Não direccione a objectiva da câmara para uma imagem com luz intensa do sol durante um período prolongado. Se o fizer, poderá provocar um fenómeno de fusão.
A fotografia apresenta um exemplo. O alcance apresentado no ecrã diverge em função do modelo do veículo.
Ao engatar a mudança de marcha-atrás, o ecrã ficará branco e, em seguida, a imagem voltará rapidamente ao ecrã.
Se a unidade da câmara for exposta a luz forte, como a luz do sol ou de faróis de automóveis, poderá aparecer uma zona branca de orientação vertical.
Se a câmara for utilizada durante um período de tempo prolongado, poderão aparecer riscas brancas ou linhas verticais à medida que a temperatura subir. Tenha em atenção que estes fenómenos são provocados devido às características do CCD.
A câmara retrovisora é equipada com uma objectiva especial, pelo que as distâncias reproduzidas no ecrã de vídeo podem ser diferentes das distâncias reais.